Da esquerda para a direita: Armando Karin (Diretor Técnico), Pedro Pessoa e Raíssa Matos (Vice-Presidentes), Marcos Rêgo (Presidente) e Umaraci Nascimento (Diretor de Desenvolvimento e Formação Técnica)
Intersolar 2024
Com o objetivo de fortalecer o mercado de energias renováveis de ponta a ponta do setor, a Associação Baiana de Energia Solar Fotovoltaica (ABS) – entidade que representa a cadeia produtiva de energia solar do Estado da Bahia – participará de uma série de eventos em São Paulo entre os dias 24 e 29 de agosto de 2024.
A agenda na capital paulista começa na Intersolar South America – maior feira e congresso da América Latina para o setor solar – que acontecerá de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte. Representando a ABS, o presidente Marcos Rêgo, os Vice-Presidentes Pedro Pessoa e Raíssa Matos e o Diretor Técnico Armando Karin estarão ao lado de gestores de outras frentes estaduais de geração distribuída, para promover e discutir as últimas tendências e inovações do setor, no stand da Aliança Solar.
Além dessa programação, nos dias 27 e 28 de agosto, acontecerá o Fórum Sebrae de Energias Renováveis. Na ocasião, Marcos Rêgo irá palestrar sobre Associativismo, citando a participação da ABS na formação da Associação Nacional das Entidades Representativas de Energias Renováveis (ANER), entidade na qual ele atua como Presidente do Conselho Estratégico. Fundada em maio deste ano, a ANER reúne, além das onze entidades representativas estaduais, mais de 800 empresas dedicadas à geração de energia a partir de fontes renováveis.
“A Intersolar é o principal evento do setor no nosso continente. Será uma oportunidade única para conhecer as principais novidades do mercado, e de reunir, pensar e debater o segmento. A transição energética para fontes renováveis é fundamental para alcançarmos um futuro mais sustentável. E, como representante da ABS e do Conselho Estratégico da ANER, quero contribuir para alinhar propostas, fortalecer parcerias e ajudar na consolidação do setor de energia solar na Bahia e a nível nacional”, afirma Marcos Rêgo.
Em passagem pela capital paulista, a ABS também participará de outras agendas importantes. No dia 25 de agosto, a entidade marcará presença em um evento de integração promovido pela Pratyc, um dos maiores fabricantes de estruturas solares do país, e, no dia 26 de agosto, acompanhado do presidente da ANER, Rudinei Miranda, e de outras lideranças nacionais, Marcos se reunirá com representantes do Banco Votorantim (BV), o principal banco privado em concessão de crédito para o setor solar no Brasil. Na sequência, ele também participará da Imersão GD Greener na sede da AMCHAM SP, um evento dedicado a atualizações sobre regulação, preços, vendas e modelos de negócios emergentes no setor de energia solar.
Associação Baiana de Energia Solar (ABS)
Fundada em 2018, a Associação Baiana de Energia Solar Fotovoltaica (ABS) é a entidade que representa as pequenas, médias e grandes empresas de energia solar do Estado da Bahia e que tem quatro principais objetivos: capacitação técnica, atuação regulatória, assessoria jurídica e associativismo. Atualmente, a associação possui 75 associados no estado, incluindo integradores, distribuidores, fabricantes, geradores e consumidores. Mais informações: abahiasolar.org.br
Respostas de 3
Parabéns ao presidente, e todos os membros da diretoria da ABS, extensivos aos associados que acreditam que são essas ações de Network que fortalecerá o grupo rumo ao enfrentamento dos novos desafios.
Parabéns ao presidente, e todos os membros da diretoria da ABS, extensivos aos associados que acreditam que são essas ações de Network que fortalecerá o grupo rumo ao enfrentamento dos novos desafios.